Páginas

Radio Nova Vida



quinta-feira, 6 de setembro de 2012

ATIVIDADES E HISTORIA DE JACÓ





O Casamento de Jacó
Ao ser abençoado, Jacó teve que fugir para outra cidade, pois seu irmão Esaú fi cou com
muita raiva e pensava em fazer-lhe mal. Jacó andou muito e dormiu muitas noites na rua e, certa
noite, ele usou até uma pedra como travesseiro. Jacó chegou à cidade onde seu tio Labão morava e
avistou alguns pastores perto de um poço tirando água para as ovelhas. Jacó perguntou se conheciam
seu tio Labão, e os pastores disseram que sim e mostraram Raquel, sua fi lha. A moça era pastora
de ovelhas e estava chegando para dar água ao rebanho.
Jacó ajudou Raquel a dar água para as ovelhas e se apresentou para ela dizendo que era seu
parente. Raquel correu e contou ao pai que o primo havia chegado. Jacó trabalhou muito tempo
para o tio, sem receber nada em troca. Porém, um dia Labão perguntou para Jacó quanto ele gostaria de ganhar. Foi aí que ele contou que amava Raquel e que iria trabalhar para ele sem ganhar nada
durante sete anos e, em troca, pediu a mão de Raquel em casamento. Labão aceitou e Jacó
trabalhou os sete anos alegremente. Enfi m, chegou o grande dia, o dia do casamento. Jacó estava
todo feliz! Mas, na hora do casamento, Labão em vez de lhe dar Raquel, lhe deu Lia, a fi lha mais
velha. Jacó reclamou com o tio e disse que havia trabalhado para casar com Raquel e não com Lia.
Porém, ele explicou que a fi lha mais nova não poderia se casar antes da mais velha e que, depois
de uma semana, lhe seria entregue Raquel pelo trabalho de mais sete anos.
Naquela época, o homem podia ter mais de uma esposa e Jacó amava tanto a Raquel que
aceitou o novo acordo do tio. Ele não se preocupou com o tempo que ainda teria de trabalhar por
causa do amor que sentia por Raquel. Sabe turma, Deus permitiu que Jacó esperasse aquele tempo
todo, pois, enquanto isso, ele aprenderia a cuidar das ovelhas e foi assim que se tornou mais rico
que seu tio.




















5 comentários:

  1. Gostei muito e encontrei o que procurava.
    Meu nome é Karyna e estou começando a ensinar as crianças na minha igreja.
    Que Deus abençoe mais e mais.

    ResponderExcluir
  2. Abadia de Fátima (15/05/2019)
    Achei muito bom, a maneira como a história é contada, os desenhos... muito rico, me ajudou muito.
    Que Deus contínue abençoando este ministério!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito achei o que tava procurando Deus colocou esse tema e eu não sabia como começar estou querendo uma célula com as Cida minha igreja

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito Deus colocou em meu coração em fazer uma célula com as crianças da minha igreja só eu sabia como começar e lendo a história de Jacó e achei bom começa por ela muito bom me ajudou muito

    ResponderExcluir